A Grécia em apuros

Vodpod videos no longer available.

A comunicação social em Portugal vai fazendo o que o dono manda. Ignorando como pode o que se passa na Grécia, na Irlanda, na Islândia, em Espanha, etc, etc… Tudo o que tenha a ver com a luta dos cidadãos por uma solução justa para a crise financeira é simplesmente relegado para segundo plano.

No slideshow anterior podem-se ver fotos dos protestos de Junho na Grécia. Estes protestos estão a acontecer porque o plano da Troika (FMI/BCE/CE) para a Grécia falhou redondamente ao fim de um ano. Como os 110 milhões parecem não ter resolvido o problema, está-se a pensar em emprestar mais… De facto o FMI mostra-se preparado se a austeridade continuar:

De acordo com a Bloomberg, o FMI diz-se disposto para “continuar a apoiar a Grécia” caso as medidas continuem a ser implementadas, conforme o “acordado com as autoridades gregas”, diz a directora da Relações Externas do fundo, num e-mail divulgado hoje. [Diário de Notícias]

Apesar de todos começarem a ver o óbvio:

Alan Greenspan, ex-presidente da Reserva Federal norte-americana, não crê que a Grécia escape a um “default” e acha que isso vai conduzir a uma nova recessão nos Estados Unidos. [Jornal de Negócios]

Fala-se em reestruturação disfarçada de incumprimento, lá como cá, temos de deixar os bancos afundar, caso contrário vamos todos afogar-nos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s