Temos mesmo de apoiar um dos lados?

Cirurgião francês volta de Aleppo, diz que metade dos rebeldes são não sírios que querem estabelecer uma teocracia (em inglês) – Isto não é surpresa para ninguém, mas é engraçado ver no mainstream.

Anúncios

3 thoughts on “Temos mesmo de apoiar um dos lados?

  1. Infelizmente para mim não é novidade, o meu marido é de Alepo e neste preciso momento fala com a mãe que ainda lá vive.
    Desde sempre disseram que os rebeldes não são sírios, mas mercenários contratados por alguns milhares de euros… e todos os sírios que conheço, não querem que o presidente saía, porque têm medo..muito medo da “primavera árabe”. No actual regime, apesar de pouco democrático, existe respeito e coexistência pacifica entre muçulmanos e cristãos..e depois o que será das minorias e dos cristãos?

  2. Pois a dualidade de tudo – Por aqui só sabemos e vamos formando opinião com o que é dito pelos mass media ou eventual reportagem por quem lá vine e uma muçulmana muito arriscou em entrevista que vi e Deus sabe o que lhe fizeram e ela sabia que estava em perigo mas quiz arricar para que outras a seguissem e tivessem menos “mêdo”
    Mas o que se passa – como o FOGO regenerador há, igualmente, o fogo devorador como portugal vive este ano por razões que não têm a explicação que é dada pporte mais uma vez a verdade não é dita e é preciso saber ler atrás-das-palavras e estes governantes são cada vez mais ignorates que os anteriores dos anteriores numa corrida de degradaçao imparável como o que cai já não pudesse ser “parado”
    actualmente o mundo está convulso como se estivesse tdo desarrumado e não ´´e só em portugal ou na banca – é a vida de mentira que se tem vivido – já Churchil dizia que a democracia era o menor dos males – creio que não há ainda democracia em lado nenhum nem em inglaterra que se acham os maiores – há creio ainda e apenas “ensaios” para que haja – há séculos até porque a democracia grega deu no que deu e a de inglaterra não é o que parece

  3. Se clhar portugal ´mais ivre e mais democrata do que o mundo ocidental todo – por isso anda às “arrecuas” porque há os que têm mêdo de “perder” algo – não sei – uso palavras para dizer o que sinto mais do que penso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s