[Roubado desta discussão no reddit.com]
É a ironia do sistema político/económico em que vivemos.
O PS/D defende a economia de mercado, estão sempre a aplicar políticas com o objectivo de melhorar a eficiência desta e os seus drones fazem incessantemente a sua apologia.
No entanto, permitem que coisas como os paraísos fiscais existam – como é possível uma empresa financeira competir com empresas sediadas nestes sítios? É claro que não temos peso político para impor as medidas necessárias a nível europeio e mundial para neutralizar estas empresas, mas podíamos fazer o possível nas instâncias internacionais e legislar em Portugal para contrariar estes movimentos de capitais, a meu ver, anti-competitivos.
O cenário repete-se quando temos empresas portuguesas que têm de competir com empresas do extremo oriente que pagam um dólar por dia e tratam os trabalhadores como gado. Como é possível permitir que essas empresas vendam em Portugal, se cá temos de pagar a SS e pagamos, mesmo assim, dezenas de vezes mais aos nossos trabalhadores. Como é possível considerar isto comércio livre!?
Isto apenas mostra a hipocrisia dos nossos políticos, ou pior ainda, a extrema e indesculpável falta de preparação dessa gentalha.