Estes génios não previram isto!?

Ou estão a actuar cegamente, seguindo dogmas que não compreendem? – Riscos de incumprimento do défice “são hoje maiores”, diz Passos Coelho. Pois, pois…

Anúncios

One thought on “Estes génios não previram isto!?

  1. Claro que os riscos de incumprimento são maiores!… O Passos Coelho é um daqueles tipos com a mania que é duro, que tem força, que faz o que lhe apetece. Era essa a “receita” para vergar os piegas dos portugueses que não estavam habituados a ser postos no lugar… E que gastavam mais do que tinham. Menosprezou a complexidade da gestão do Estado. No fundo não passa dum incompetente teimoso, daqueles que levam tudo na frente… O País não só está agora mais pobre como se encontra já em colapso. Quem tenha responsabilidades na gestão de uma PME sabe do que estou a falar… O Primeiro Ministro julgou que era fácil e enganou-se. Os dez milhões de portugueses vão agora ter de pagar o capricho dum menino que se veste de ar credível e confiante, mas que não passa disso mesmo: uma figura. Um saco de vento! Os portugueses enganaram-se também!…. Ele, o ignóbil, esqueceu-se (e possivelmente ainda nem deu conta) do efeito dos “vasos comunicantes” na economia dum país. Em certas matérias é preciso conhecer o objectivo, traçar o rumo, MAS escolher a velocidade…. Andar depressa de mais é o desastre. “Assustar” as pessoas – com o discurso inqualificável do medo, foi também uma das causas da recessão…. o Sr. Passos, o negligente, sabia que tinha de “despedir”… E despediu, continua a despedir…. O Sr. Passos, o leviano, esqueceu-se que quem não tem emprego pesa nas contas do Estado e não compra nada!… O mercado paralisa, não lucra, não paga impostos. Ideologias e simpatias à parte, acho que até mesmo o Sócrates não nos teria levado a esta situação…. Não porque seja “ás”, ou “puro”, mas simplesmente porque é mais esperto.
    Achei “graça” ao discurso do “estado da Nação” do Portas. Ele afirmou que “estamos hoje mais distantes do precipício”…. Também acho. Já não estamos à beira dele… Estatelámos-nos no fundo….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s