Eu atendi a chamada já com o carro parado em cima do passeio

Estacionar em cima do passeio enquanto se atende uma chamada telefónica, não é motivo para se passar multa, é até uma injustiça e acaba em brutalidade polícial! Isto tudo, ao que parece, enquanto se tem uma criança ao colo… Portugal no seu melhor.

Quantas vezes já vi este polícia assistir, impávido e sereno, a automobilistas a estacionarem em cima do passeio!

8 thoughts on “Eu atendi a chamada já com o carro parado em cima do passeio

  1. Pois eu vi as imagens – eloquentes – dizia ontem Miguel Susa Taveres que há um “cheiro” a pide – acho que sim – até na NET que fecha programas a que tinha acesso e agora não . até com certos mails do aventar em que não abre os comment e vem uma gracinha de maus gosto

    • pois e…conheço bem a zona…e com tantos carros mal estacionados, dezenas de pessoas que passam por ali a falar ao tlm, o sr agente apenas reparou neste sr. Começo a acreditar que quando lemos diversas noticias com o titulo..policia morto aqui, ali, acola….afinal tem algum fundamento….ainda por cima o policia dali estava a fazer um gratificado (a ourivesaria e que paga)…..onde estao os nossos direitos??????

      • O Policia tem sempre de fazer cumprir a lei. Isso não constitui perseguição, não é caça à multa nem qualquer outra coisa. Na Praça do Chile há um parque que o tal senhor podia ter usado, na Alameda outro. Se não quiser pagar, para as bandas das Olaias há inúmeros espaços de estacionamento grátis. Isto tudo num raio de 500m.

        A atitude da pessoa mostrada no video só ilustra a pouca-vergonha e o descaramento das pessoas que é geral no nosso país. Se pensam que a lei deve mudar, sigam os caminhos normais para a mudarem.

  2. Uma coisa não lava a outra, mas estacionar em cima do passeio não é crime, é uma contra-ordenação simples. Usar o telemóvel enquanto se conduz é considerado um CRIME. No entanto, comer ou fumar enquanto se conduz não.
    Se existe caça à multa? Sim, já senti e presenciei isso várias vezes.

  3. Pois claro, em Portugal, país do desleixo total, chama-se “caça à multa” ao que nos outros países se chama “fazer cumprir a lei”. Mas claro, o tuga é que tem sempre razäo, e se esses merdosos dos deficientes motores e gente com carrinhos de bebé e crianças em geral querem andar a pé (pfffffffff, pobretanas, porque näo arranjam um carro?), que andem na estrada mas saiam da frente dos carros que o importante é deixar a lata onde calhar. E no passeio até embeleza!

  4. Houve falta de civismo de ambas as partes. O condutor se prevaricou deveria ser multado e não fazer do filho escudo para escapar á detenção e por parte da polícia recorrer a 20 agentes para deter duas pessoas e uma criança é uma prova de que não faltam efectivos na polícia, podem estar mal distribuídos e serem incompetentes. É um exagero total.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s