(Tradução do Aventar, desculpem as eventuais gralhas!)
A candura deste trader (Alessio Rastani) é de facto desarmante quando, sem qualquer emoção, ou sobressalto, afirma que os senhores do mundo são os banqueiros e os próprios traders como ele. Infelizmente tem toda a razão.
O plano de salvamento a que ele se refere é o fundo de resgate europeio, que agora se pondera agora fazer aumentar para dois biliões de euros (com 12 zeros), num vão esforço de conseguir salvar a economia Europeia. Dificilmente vai funcionar.
Da mesma forma que a economia portuguesa não é suficiente para salvar os bancos portugueses, as economias europeia e mundial também não têm possibilidade de salvar os bancos mundiais – pura e simplesmente não há dinheiro suficiente para pagar todas as dívidas.
Isto não é candura, é vampirismo assumido publicamente sem o mínimo de vergonha na cara!
Ninguém é obrigado a participar nestes mercados!
” pura e simplesmente não há dinheiro suficiente para pagar todas as dívidas”. Excelente! solução perfeita. se não há dinheiro suficiente para tanta dívida só pode significar que a dívida não existe, é fictícia. basta declarar isso mesmo: A DÍVIDA NÂO EXISTE! Problema resolvido 😉
Isso seria muito fácil de fazer se não necessitássemos de recorrer a financiamento externo para comermos. Nenhum governante nas últimas décadas se preocupou com isso. Veja por exemplo aqui.
Pingback: MAR : e os gregos é que pagam
Quem está dizendo a verdade?