Os bancos devem ser desmembrados

É o que diz um ex-presidente executivo do Citigroup. – É claro que vamos continuar a endividar-nos para salvar bancos falidos.

Anúncios

5 thoughts on “Os bancos devem ser desmembrados

    • Bom, usando a definição normal (capital negativo), eu penso que os bancos estão mesmo falidos. Acontece que têm os activos avaliados no reino da fantasia, se a avaliação fosse feita de forma realista e honesta, fechavam todos.

      O problema dos bancos pode-se considerar a proverbial palha que partiu as costas do camelo. Foi esse o catalisador de todos os problemas que surgiram depois de 2007.

      O problema estrutural do país é grave e tem de ser resolvido, mas não é o que está pior, definitivamente.

  1. Cada vez estou mais convencido que quer a economia estado mundial quer a banca de todas as espécies são gigantescos esquemas de Ponzi.
    É preciso crescer mais, consumir mais, pruduzir mais, pedir mais emprestado, pagar mais impostos, exportar mais, mais, mais, mais, mais.
    A coisa só se aguenta enquanto for mais.
    Nunca percebi porque um país tem que produzir mais todos os anos ? Não poderia viver com o mesmo do ano anterior ? Se já vivêssemos razoavelmente no ano anterior, era só manter.
    Mas isso os pantanosos economistas chamam estagnação.
    Há alguém que me explique ?

  2. Gostaria de saber se uma PME estiver em dificuldades, o estado intervem da mesma forma como age com a banca? E simples se o banco em causa for privado e tiver de falir…entao que feche,nao e assim com qualquer empresa privada? So sou a favor de injeçao monetaria em bancos do estado(CGD),com esses o estado tem a obrigaçao,o resto sao como as empresas privadas…Pois…ha sempre um mas,depende de quem esta na gestao desses bancos nao e?Ex:ex-governantes,ex-gestores do BDP,ex-administradores EP,etc…So para terminar muitos desses bancos nao continuam a apresentar lucros de MILHOES? Enfim…VIVA A CORRUPÇAO E INJUSTIÇA da qual somos pioneiros na europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s