Expliquem lá para que serviu a guerra no Iraque?

Aumento enorme dos nascimentos de crianças com deficiências (em inglês)

Anúncios

5 thoughts on “Expliquem lá para que serviu a guerra no Iraque?

  1. Serviu para lançar o caos e miséria e tristeza para muitas dezenas de anos – serviu para por o médio oriente na polvorosa de hoje – serviu para desiquilibrar mais anida o que nunca estava bem mas piorou – serviu para humilhar e ofender- serviu para israel ser ainda mais nazista – serviu para ofender o mundo inteiro – perguntem a Rumsfeld e à UE

  2. Bah, que ineficiência, conseguiram o mesmo na Sérvia só com 70 dias de bombardeamentos… Lembram-se, em 1999?

    • Na Sérvia usaram bombas com urânio empobrecido às claras, sem nunca esconderem (como fizeram em Falujah):
      “While the US and UK acknowledge that the dust can be dangerous if inhaled, the jury is still out when it comes to long-term damage to people and their children. ” px tá claro. Desde 2001 que os sérvios notaram aumentos de 200% em casos de malformaçäo genética. Agora também os iraquianos. Bah, coincidências… é das bombas artesanais, diz um “US Defense Department spokesperson”.

  3. Meu Caro Helder Guerreiro
    Transcrevo parte de uma carta ao Director que enviei para o Público e publicada em 17 de Fevereiro de 2003.
    ————————————————————————————-
    A FÉ E O IMPÉRIO
    Estava eu nos últimos anos do liceu, quando aviadores americanos lançaram a primeira bomba atómica em Hiroxima e, passados três ou quatro dias, a segunda em Nagasaqui. Sessenta anos depois, ainda me lembro da emoção que o nosso professor de Ciências, Alberto Candeias, nos transmitiu ao dizer-nos o que acontecera e dos horrores que a radioactividade iria prolongar (como prolongou) durante muitos anos.
    ……………………………………………………………………………
    A justificação dada para o morticínio, pelos militares e políticos americanos foi a de que teria sido muito mais gravoso (para os americanos, claro) prosseguirem os combates com armas convencionais.
    Um raciocínio semelhante ao dos que advogam hoje a “guerra preventiva” contra o Iraque e que se baseia no desprezo pela vida humana que não seja branca, ocidental.
    O Iraque não cumpre as resoluções das Nações Unidas? Alguma vez os dirigentes israelitas cumpriram as resoluções da ONU ?
    Os genocídios de centenas de milhares de desgraçados africanos alguma vez comoveram os dirigentes americanos a ponto de procurarem travar as carnificinas escondidas e esquecidas do Ruanda, Burundi, Serra Leoa e de outras antigas colónias africanas? Todos os países que possuem, ou podem vir a possuir, armas de destruição maciça (nucleares, químicas ou biológicas) têm dirigentes idóneos, mentalmente sãos e moralmente responsáveis?
    A começar pelos Estados Unidos da América.
    …………………………………………………………………………
    Como é possível alguém acreditar que o derrube de Saddam vai, por obra e graça do Espírito Santo, apaziguar os terrorismos e tornar felizes os que escaparem à hecatombe? Não se mete pelos olhos dentro que vai ser o contrário ?
    ————————————————————————————————————

    Quanto ao para que serviu, talvez o Durão Barroso lhe possa dizer !
    A mim serviu para ficar a conhecer a honestidade do então director do Público, José Manuel Fernandes, que, advogando na altura a intervenção dos E.U.A. no Iraque, nunca impediu a publicação das minhas diatribes.

  4. PARA QUE SERVIU A GUERRA DO IRAQUE?AINDA NÃO SERVIU,MAS VAI SERVIR,ESPEREM POR NOVOS DESENVOLVIMENTOS NAQUELA REGIÃO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s